O outro lado do acesso e uso das armas de fogo

O outro lado do acesso e uso das armas de fogo

Responsabilidade e treinamento são extremamente necessários quando falamos de armamentos

 

A curiosidade sempre é grande quando falamos sobre armas de fogo e, infelizmente, isso ocorre por conta da falta de esclarecimentos, por meio da mídia a respeito do tema.

 

O tema das armas costuma surgir quando lidamos com o contexto de crimes, chacinas, assaltos e roubos, conflitos policiais e entre outros. Lamentavelmente, as armas de fogo são usadas para esses fins.

 

No entanto, é necessário olhar o outro lado da história, como situações em que pessoas foram salvas por ações rápidas de cidadãos que possuem porte de arma de fogo, como os policiais. Não podemos negar os benefícios e segurança que elas nos trazem se bem utilizadas, dentro da lei e com responsabilidade para fins de autodefesa.

 

Atualmente, pelo Estatuto do Desarmamento, só podem ter o porte de armas no Brasil integrantes das Forças Armadas, policiais, guardas municipais, agentes penitenciários, agentes de inteligência, empresas de segurança privada, pessoas que exerçam atividades esportivas que demandem o uso de armas de fogo, auditores fiscais, analistas tributários e quem comprove depender do uso da arma para subsistência.

 

Ciente deste cenário, a AOPP tem parceria responsável e condições especiais para associados com a empresa Búfalo Armas. Com profissionais altamente qualificados e produtos de excelente qualidade, a Búfalo Armas oferece aos sócios da AOPP atendimento personalizado, orientações e serviço gratuito para acompanhamento e documentação da aquisição de armas.

 

Policial militar, informe-se com nosso departamento de convênios para saber como usufruir deste benefício. Fale conosco pelos telefones (11) 2312-5456, (11) 2312-6996 e whatsapp (11) 94033-0979.

 

Com informações do Ministério da Defesa do Brasil e Imbel.

 

Sobre a Búfalo Armas

A empresa atua no mercado há mais de 28 anos, sendo hoje considerada uma das principais revendas de equipamentos de segurança, armamento e balística do país. Competitiva, forte e compromissada, leva aos seus clientes produtos de excelente qualidade contando com profissionais altamente qualificados garantindo toda segurança e responsabilidade necessária.

 

Matéria originalmente publicada na edição 26 da Revista AOPP – Leia outras matérias aqui