Diretor da AOPP recebe medalha de valor militar

Diretor da AOPP recebe medalha de valor militar

O diretor tesoureiro-geral da Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP), Josenei Santos Gonçalves, foi um dos policiais militares que recebeu a medalha de prata de honraria militar, no dia 29 de novembro, durante cerimônia de formalização do tenente-coronel Nemar Luiz da Costa Limeira à frente do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).

Esta medalha é de grande valor militar, já que reconhece os PMs com comportamento satisfatório, pelos relevantes serviços prestados à corporação, e que não registraram punições graves em 20 anos. Outros policiais também receberam a homenagem com medalhas de ouro e bronze, ou seja, sem punições graves em 30 e 10 anos, respectivamente. “É uma medalha em reconhecimento aos subordinados, difícil de receber”, disse Santos, que é sargento da Força Tática do 17º BPM/M, e revelou estar bastante satisfeito em ter recebido a honraria.

O evento ocorreu na sede do batalhão, em Mogi das Cruzes, e contou com a presença de várias autoridades locais, familiares e convidados.