III Workshop “O Policial na Política” reforça a importância da união pelos direitos da categoria

III Workshop “O Policial na Política” reforça a importância da união pelos direitos da categoria

III Workshop “O Policial na Política” reforça a importância da união pelos direitos da categoria

Autoridades militares que atuam na política federal, estadual e municipal compareceram ao evento realizado no último sábado (dia 1º), no auditório da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

 

A importância dos policiais militares e policiais civis unidos e atuantes na política para reivindicarem os seus direitos, foi o enfoque do III Workshop “O Policial na Política” que aconteceu no último sábado (dia 1º) no Auditório da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O evento foi organizado pela Comissão de Estudos de Assuntos de Interesse dos Policiais Militares do Estado de São Paulo (CEPM) junto com a Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de Paulo (AOPP). Entre os convidados especiais, compareceram o Deputado Federal, Coronel PM Marcio Tadeu Anhaia de Lemos (PSL), o Coronel Tadeu, o Deputado Estadual, Major PM Dimas Mecca Sampaio (PSL), o Major Mecca, o Vereador de Poá, 1º Sgt PM Francisco Paulo Garcez (SD), o Vereador de Biritiba Mirim, Cabo Fábio Mohammad Barbosa (DEM), o Vereador de Itaquaquecetuba, Cabo Elio de Araújo (PT do B), o Cabo Helinho, o Prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, o Vice-Prefeito Juliano Abe, o Secretário Municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, o Presidente da Câmara de Mogi e Vereador  Rinaldo Sadao Sakai (PR) e  Vereador Marcos Paulo Tavares Furlan (PV) também marcaram presença.

 

 

 

“Este workshop foi importante para o agente da Segurança Pública que pretende iniciar sua carreira política nas esferas federal, estadual e municipal, porque ele encontrou todas as informações necessárias desde a formação das campanhas eleitorais até o seu futuro trabalho como representante do Poder Público”,  comentou o Presidente da AOPP, Aristides Florindo de Faria Filho, destacando que como a presença policial no cenário político do País precisa ser reforçada, o momento é oportuno para a categoria participar dessa mobilização.

 

Durante o workshop, o Deputado Federal, Coronel Tadeu, recordou alguns momentos de sua carreira militar em que foi considerado “subversivo” porque falava sobre política com os colegas, mas isso não o impediu de prosseguir no seu papel politizador porque sempre acreditou que estava no caminho certo em busca de melhorias para a categoria. “Você não consegue nada sem política e sem o apoio de grupos. É importante vocês terem isso em mente”, frisou.

 

Ao seu lado, estava o Deputado Estadual Major Mecca, que convocou o público presente a ser mais participativo da política. Militante ferrenho na luta pela reestruturação salarial da categoria, o parlamentar solicitou ao Governo o cumprimento de suas promessas feitas durante a campanha eleitoral para melhorar as condições de trabalho dos agentes da Segurança Pública. “Isso é respeito a uma classe de trabalhadores como nós? Vamos persistir na luta. E para isso, precisamos continuar unidos e com a coragem para buscar mudanças independendo de partidos. Nós temos que se posicionar agora”, declarou.

 

 

O Presidente da CEPM, Paulo Roberto Torres Galindo, comentou sobre os trabalhos da comissão para pedir agilidade na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 2/2018 que trata sobre a correção da diferença salarial entre os postos e graduações dos policiais militares. “Unidos, focados e fortes na busca pelos nossos direitos que, ao longo dessas décadas, foram negados, e agora, temos a oportunidade de reivindicá-los”, afirmou, acrescentando que às terças, quartas e quintas-feiras, a Diretoria da CEPM está no Plenário da Assembleia para cobrar a votação da PEC 02/2018, cuja mobilização será encerrada após a sua aprovação. O Presidente concluiu seu discurso informando que o próximo workshop acontecerá em Guarulhos, em data a ser anunciada brevemente.