AOPP registra 2ª doação de cabelos para pacientes de câncer

AOPP registra 2ª doacao de cabelos para pacientes de cancer

AOPP registra 2ª doação de cabelos para pacientes de câncer

“Quero que a pessoa seja feliz com o meu cabelinho, e que cuide bem dele”, disse Thais de Oliveira, de 7 anos, que doou cerca de 20 centímetros do seu cabelo cortado nesta segunda-feira (dia 17), no Salão de Beleza da Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP).

 

Filha de Jaqueline de Oliveira e enteada do associado policial militar, Rinaldo de Almeida, Thais é a segunda criança atendida no salão que decidiu doar seus cabelos para a confecção de perucas aos pacientes de quimioterapia. Dependendo do comprimento do cabelo a ser cortado, a cabeleireira da AOPP, Sueli Macedo, sugere que seja doado. “É um lindo ato de amor ao próximo, ainda mais vindo de uma criança”, disse.

 

“Eu não sabia desta ação da AOPP, e acho que não tem o porquê de não fazer. Assim, a Thais vai aprendendo a ser solidária e se conscientizar do quanto é importante ajudar os outros. É uma criança ajudando outras e, por coincidência, no mês das crianças”, destacou Jaqueline.

 

O primeiro atendimento no Salão da AOPP aconteceu no começo do ano, quando uma estudante de 13 anos, doou 30 centímetros dos seus cabelos.