AOPP prestigia 7º Encontro de Veteranos da Polícia Militar

AOPP-prestigia-7-Encontro-de-Veteranos-da-Polícia-Militar-4

AOPP prestigia 7º Encontro de Veteranos da Polícia Militar

Trinta anos de serviços prestados à Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde o amor e o compromisso de proteger a comunidade foram cumpridos com dedicação por aqueles que agora estão na reserva da corporação. E por isso, mereceram uma bela homenagem pelo 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de Mogi das Cruzes, que realizou o 7º Encontro dos Veteranos no último dia 10, no Espaço Renascer. O evento, que reuniu mais de 200 pessoas, teve o apoio da Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP) e a Associação Policial de Assistência à Saúde e Social (APAS Alto Tietê). Além do sorteio de prêmios e da saborosa galinhada, a festa teve a apresentação de Lucio Negrão, o cover do cantor Elvis Presley.

“Os veteranos da Polícia Militar do Estado de São Paulo merecem esta homenagem porque passaram grande parte de suas vidas trabalhando com dedicação e arriscando suas vidas para proteger a sociedade”, destacou o Presidente da AOPP, Aristides Florindo de Faria Filho. Ele foi ao evento acompanhado pelo Diretor e Tesoureiro-Geral, Josenei Santos Gonçalves e o Diretor do Conselho Fiscal, Vitor Fernandes.

O Comandante do 17º BPM/M, Tenente Coronel PM, Ary Kamiyama, destacou o legado deixado pelos veteranos. “Eles trazem toda a história da Segurança Pública. Portanto, enaltecer os veteranos é enaltecer a nós mesmos”, disse o oficial.

“Nos 187 anos da Polícia Militar de São Paulo, nós devemos muito aos veteranos. São homens e mulheres que merecem o nosso reconhecimento pelo relevante trabalho que prestaram à comunidade. Cada um deles traz uma história de vida”, observou o Comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA-M/12), Coronel Wagner Tadeu Silva Prado.

A Coronel PM da Reserva, Eliane Nikoluk, comentou que os direitos dos veteranos não podem ser esquecidos nas questões salariais assim como os ativos. “Os veteranos contribuíram muito para a nossa História, e merecem a nossa consideração”, concluiu.

Um dos destaques da festa foi o garoto Antônio Guilherme Andrioti, de 6 anos, que polarizou as atenções com o seu sorriso e o orgulho de vestir uma farda da Força Tática, onde o seu avô , o 3º Sargento PM da Reserva, Antônio Andrioti, atuou durante três anos. “Eu fico orgulhoso de saber que ele vai seguir a minha carreira. Ele é apaixonado pela Polícia Militar, e sempre diz que sou o seu motivo de orgulho, e ele o meu”, comentou o avô que elogiou a organização da festa dos veteranos da Polícia Militar. “É um momento de rever os amigos e relembrar o passado”, disse.

Questionado sobre a vocação do neto, Andrioti recordou o olhar de admiração do menino quando o via fardado. “Antes de sair para trabalhar, ele vinha tomar café junto comigo”, falou. E durante a festa dos veteranos, o pequeno Andrioti circulou pelo salão onde posou para fotos e prestou continência aos policiais militares. Quando foi perguntado sobre os seus planos para entrar na Polícia Militar, o garoto sorriu. “Vou tentar passar nos exames, primeiro”, finalizou.

Confira o álbum de fotos do evento no facebook