AOPP é a Associação que faz a diferença na vida do policial militar

Presidente_AOPP_Aristides_Florindo

AOPP é a Associação que faz a diferença na vida do policial militar

O Presidente e Fundador da AOPP, Aristides Florindo de Faria Filho, foi policial militar durante 30 anos, e viu que era preciso continuar o seu trabalho. Desta vez, defendendo o policial militar.

 

Uma associação compromissada em levar melhor qualidade de vida aos policiais militares, as pensionistas e seus familiares. Este foi o propósito do 2º Tenente Reserva PM Aristides Florindo de Faria Filho, ao fundar a Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP), no dia 16 de julho de 2009.

 

Como policial militar durante 30 anos, ele viveu os riscos da profissão e, mesmo após ter passado para a Reserva, viu que era preciso continuar esta missão, só que com outro foco: defender o policial militar. A partir daí, surgiu a necessidade de se criar um grupo para trabalhar nesta finalidade.

 

E para somar esforços nesta empreitada, o Presidente convidou seus colegas Josenei Santos Gonçalves e Jason Maurício Santos para ocuparem respectivamente os cargos de Diretor Tesoureiro-Geral e Diretor Secretário-Geral. Juntos, eles montaram uma equipe de colaboradores capacitada para atender associados do Estado de São Paulo, oferecendo os melhores benefícios em saúde, lazer, educação, assistência jurídica, empréstimo consignado e demais serviços.

 

“Honrada, a AOPP comemora seu 10º Aniversário com a satisfação do dever cumprido ao longo desses anos. Tivemos grandes conquistas para a categoria policial militar, como a vitória da Ação Coletiva da URV que está na fase de execução onde os associados serão indenizados com as perdas ocorridas nos seus vencimentos em 1994. E na questão salarial, a AOPP atua na mobilização pela aprovação da PEC 02/2018 e a reposição das perdas salariais. E pensando no melhor atendimento e conforto aos nossos associados, estamos reformando a nossa sede.

 

Enfim, comemoramos os 10 anos da AOPP orgulhosos e também agradecidos aos nossos associados que acreditam no nosso trabalho, e caminham conosco”, finalizou o Presidente.

 

Confira esta e outras reportagens sobre os 10 anos da AOPP publicadas na Edição Especial da Revista AOPP.