Policiais recebem “Medalha Tiradentes” na Câmara de Mogi

Policiais recebem “Medalha Tiradentes” na Câmara de Mogi

Na noite do dia 14 de abril de 2016, quatro policiais militares, um policial civil e um guarda civil municipal de Mogi das Cruzes receberam a “Medalha Tiradentes”, durante solenidade especial realizada na Câmara Municipal, presidida pelo presidente do Legislativo, o vereador Mauro Araújo. Os homenageados foram: o policial civil e investigador chefe do Setor de Homicídios de Mogi Marco Antônio da Silva; o Major PM Anderson Caldeira Lima, do 17º BPM/M; o 1º Sargento PM Manoel Maria de Almeida Júnior, do 17º GB; o Cabo PM Glauber dos Santos, da 4ª Cia. do 1º Batalhão Rodoviário; o Cabo PM Juliano Veloso Carneiro, do 2º Pelotão de Polícia Ambiental; e o Guarda Municipal de 2ª Classe Marcio Augusto Gomes.

Dentre os que formaram a mesa estavam o instrutor do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, Arlei Fernandes; o presidente da AOPP, Aristides Florindo de Faria Filho; o 1º Tenente PM Raimundo Lima, comandante do 2º Pelotão da Polícia Ambiental; o comandante do CPAM/12 Mauro Lopes; o vice-prefeito de Mogi, Cuco Pereira; o vereador Mauro Araújo; o vereador Claudio Miyake; o delegado titular da Delegacia de Polícia de Mogi, Marcos Batalha; o comandante do 17º GB Jean Carlo de Araújo Leite; e o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

Esta homenagem foi criada na Câmara de Mogi, em 2005, pelo então vereador Nabil Safiti e, desde então, todos os anos, alguns policiais militares e civis são agraciados com a honraria como forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado na cidade. “Essa homenagem é mais do que merecida. E os que foram escolhidos, de certa forma, representam todos os seus companheiros, que lutam dia a dia contra a criminalidade, tentando livrar o município da violência”, destaca Florindo.

Fonte: Assessoria de Imprensa AOPP