Policiais recebem “Medalha Tiradentes” na Câmara de Mogi

Policiais recebem “Medalha Tiradentes” na Câmara de Mogi

Uma sessão solene foi realizada para a entrega da honraria a quatro policiais militares, um policial civil e um guarda civil municipal de Mogi das Cruzes

 

Na noite do dia 14 de abril de 2016, quatro policiais militares, um policial civil e um guarda civil municipal de Mogi das Cruzes receberam a “Medalha Tiradentes”, durante solenidade especial realizada na Câmara Municipal, presidida pelo presidente do Legislativo mogiano, o vereador Mauro Araújo. Toda a diretoria da AOPP compareceu à cerimônia como forma de prestigiar esses grandes profissionais, assim como autoridades militares e civis, amigos e familiares.

 

Os homenageados foram: o policial civil e investigador chefe do Setor de Homicídios de Mogi Marco Antônio da Silva; o Major PM Anderson Caldeira Lima, do 17º BPM/M; o 1º Sargento PM Manoel Maria de Almeida Júnior, do 17º GB; o Cabo PM Glauber dos Santos, da 4ª Cia. do 1º Batalhão Rodoviário; o Cabo PM Juliano Veloso Carneiro, do 2º Pelotão de Polícia Ambiental; e o Guarda Municipal de 2ª Classe Marcio Augusto Gomes.

 

Dentre os que formaram a mesa estavam o instrutor do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, Arlei Fernandes; o presidente da AOPP, Aristides Florindo de Faria Filho; o 1º Tenente PM Raimundo Lima, comandante do 2º Pelotão da Polícia Ambiental; o comandante do CPAM/12 Mauro Lopes; o vice-prefeito de Mogi, Cuco Pereira; o vereador Mauro Araújo; o vereador Claudio Miyake; o delegado titular da Delegacia de Polícia de Mogi, Marcos Batalha; o comandante do 17º GB Jean Carlo de Araújo Leite; e o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno.

 

Esta homenagem foi criada na Câmara de Mogi, em 2005, pelo então vereador Nabil Safiti e, desde então, todos os anos, alguns policiais militares e civis são agraciados com a honraria como forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado na cidade. “Essa homenagem é mais do que merecida. E os que foram escolhidos, de certa forma, representam todos os seus companheiros, que lutam dia a dia contra a criminalidade, tentando livrar o município da violência”, destaca Florindo.

 

Confira todas as fotos do evento na Galeria de Imagens

Fonte: Assessoria de Imprensa AOPP